Em entrevista à Rádio Brasil Atual, nesta terça-feira(17/7), Nailor Gato, vice-presidente da FNU – Federação Nacional dos Urbanitários, explicou sobre a luta dos trabalhadores do sistema Eletrobras para impedir a privatização das distribuidoras e da própria holding.

Ele também falou sobre o embate jurídico que deve ser travado com o  governo Temer que, a qualquer custo, tenta derrubar a liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowisk. Em 27 de junho, o ministro do STF concedeu uma liminar (decisão provisória) impedindo que o governo venda, sem autorização do Legislativo, o controle acionário de empresas públicas de economia mista, como é o caso da Eletrobras, Petrobras e Banco do Brasil. (atualização em 18/7/2018 – leia: Justiça suspende liminar que impedia leilão de distribuidoras da Eletrobras)

Nailor enfatizou a importância das ações de massa dos trabalhadores para informar à população sobre o entreguismo do governo golpista de Temer.

Ouça a entrevista completa.

É preciso pressionar os senadores a votarem contra o projeto. Para pressioná-los, envie mensagens para seus e-mails, redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram). Você também pode telefonar para os gabinetes. 

Acesse aqui a lista de senadores e senadoras.

Faça sua parte e pressione seu parlamentar contra a privatização das distribuidoras Eletrobras.