Informe do Sindicato dos Urbanitários de Roraima – STIURR. Leia:

O Sindicato dos Urbanitários de Roraima – STIURR vem, MAIS UMA VEZ, alertar toda a sociedade roraimense que o Sistema Elétrico de Roraima advindo da Venezuela está novamente em risco, pois os trabalhadores da área de manutenção estão sendo impedidos de realizar as intervenções necessárias para garantir o pleno funcionamento dos equipamentos de potência, sistema de proteção e automação e de telecomunicações.

Isto porque os gestores estão impedindo esses profissionais de exercerem suas atribuições para as quais foram contratados mediante concurso público, ou seja, isso ferem direitos trabalhistas e cível históricos conquistados.
Lembrando que esses profissionais são detentores de conhecimento e experiência superior a 30 anos para garantir o atendimento ao sistema elétrico em questão, especialmente, porque está em operação a quase 20 anos, exigindo, desta forma manutenções preventivas e corretivas para poder operar sem descontinuidade.

Ao que parece, os gestores estão querendo expor o sistema elétrico de Roraima a riscos para passar para a sociedade que é preciso privatizar, mas toda sociedade sabe que se privatizar vai piorar e aumentar ainda mais o preço da energia elétrica.

A Eletronorte, em Roraima, é uma empresa viável, pois tem obtidos resultados positivos, tanto de ordem técnica como financeira e não prejuízos como alegam. Além do que a Eletronorte contribui com a sociedade com seus programas sociais.

O Sindicato vai ver com seu jurídico quais as medidas cabíveis para garantir o correto atendimento à sociedade e o adequado tratamento as pessoas que compõem esta honrada empresa.

SE É PÚBLICO É DO POVO.
SE PRIVATIZAR VAI AUMENTAR AINDA MAIS O VALOR DA ENERGIA ELÉTRICA.
SE PRIVATIZAR VAI PRECARIZAR.