A afirmação é da deputada Erika Kokay (PT-DF) que também ressalta que a “maioria da sociedade brasileira é contra as privatizações e defende que a #EletrobrasPública sirva ao Brasil e não aos interesses de empresas estatais estrangeiras!”

A deputada federal Erika Kokay (PT-DF), recentemente, desferiu críticas ao governo Michel Temer, que segue avançando com o entreguismo e tenta privatizar a Eletrobras.

“O governo Temer não tem legitimidade para entregar o patrimônio do povo brasileiro. A maioria da sociedade brasileira é contra as privatizações e defende que a #EletrobrasPública sirva ao Brasil e não aos interesses de empresas estatais estrangeiras!”, escreveu a parlamentar em sua conta no Twitter. “Defender a Eletrobras é defender a soberania nacional! #EletrobrasPública”, acrescentou.

Após a medida provisória (MP 814/17) não ter saído do papel, o governo Michel Temer tenta aplicar tenta uma nova investida, que é o projeto de lei (PL 10332/18). A proposta prevê a privatização de energia de distribuidoras da Eletrobras.

O presidente da Câmara dos Deputados tenta colocar em votação o regime de urgência para  o PL. Na sessão da última quarta-feira (20/6), essa votação não aconteceu. Agora a previsão é de que Maia coloque na pauta das sessões agendadas para os dias 25 e 26 de junho, próximas segunda e terça. (com informações: Brasil 247)

Leia também: Vitória: Câmara não votou urgência para PL que privatiza distribuidoras Eletrobras