Os debates estão marcados para os dias 27 de março, 3 e 4 abril

A Comissão Mista da Medida Provisória 814/2017 fará três audiências públicas para discutir mudanças no setor elétrico, com a privatização do sistema Eletrobras.

O presidente da comissão, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), marcou os debates para os dias 27 de março e 3 e 4 de abril com representantes do governo e da sociedade, além de técnicos contrários e favoráveis à MP.

O senador Humberto Costa (PT-PE), contrário à medida provisória, negou que as audiências públicas sejam manobra da oposição para impedir a votação da proposta.

O relatório final deverá ser apresentado no dia 10 de abril.

Ouça o áudio da reportagem do site do Senado:

Eletricitários solicitaram audiências

Em reunião com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, no último dia 14/3, representantes do FNU/CNE (Coletivo Nacional dos Eletricitários) e parlamentares das frentes parlamentares contra a privatização da Eletrobras e suas subsidiárias, solicitaram que sejam feitas audiências em cada região do país, com o objetivo de discutir com a população e políticos locais a questão da privatização do sistema Eletrobras. “Há necessidade de se garantir a participação popular em todo esse processo”, disse o diretor de Energia da FNU, Fernando Pereira.

Clique aqui para ler a matéria.