Diante da solicitação que foi feita pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), através do ofício nº 0104/2018, em dezembro passado, o Diretor Administrativo e Financeiro da Cagepa, Jorge Gurgel de Souza, designou o presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez e Edjunior Ferreira de Medeiros, um dos assessores jurídicos do sindicato, para compor a Comissão de Viabilidade para o Plano de Previdência Privada.

O objetivo da Comissão é apresentar à Diretoria Executiva da Companhia um planejamento de diretrizes que viabilizem a implantação de um Plano de Previdência Privada para os trabalhadores.

Já na próxima semana, conforme Wilton Maia, em dia a ser marcado, já haverá uma reunião para tratar do assunto.

CONSTA NO ACT – A Previdência Privada é prevista no último Acordo Coletivo de Trabalho (2018/2020) firmado com a Cagepa e que foi aprovado pela maioria da categoria, no final de 2018.

Conforme o ACT, a CAGEPA e os Sindicatos, em conjunto, se comprometem a buscar e disponibilizar no prazo de 180 dias, estudos de viabilidade de um Plano de Previdência Privada para possível adesão de seus empregados.

A Comissão terá mais 90 dias (após a assinatura do Acordo), para apresentação de um estudo de viabilidade de Plano de Previdência Privada.

Fonte: Ascom STIUPB

Deixe uma resposta

Fechar Menu