O dinheiro já está no bolso. Mas, quando ele caiu na conta de cada trabalhador, uma luta para garanti-lo foi feita e finalizada com sucesso pelo Sintern. Não podemos esquecer que um verdadeiro duelo foi travado com a Neoenergia para evitar que as regras fossem mudadas como pretendia a holding. A atuação do Sindicato e da Intersindical rendeu mais dinheiro para a categoria e respeito as regras do jogo.

Cientes da proposta construída para manter os valores, os cosernianos aprovavam, por ampla maioria, os números apresentados para o pagamento da PLR 2017. Os resultados foram considerados positivos pelos trabalhadores, que tiveram a melhor pontuação entre todas as empresas do grupo.

Lembrar faz bem – A proposta construída junto à holding, na reunião realizada em Natal, foi devidamente explicada pelos representantes de base e dirigentes do Sintern em todas as assembleias.

Pagamento – A data de pagamento foi também assegurada pelo sindicato na última reunião em Natal. Os dirigentes sindicais ressaltaram a necessidade de, caso os números fossem aprovados pela categoria, o pagamento deveria ocorrer até o dia 06/04. “A garantia da data foi, também, uma conquista do sindicato”, lembrou José Fernandes, coordenador da Intersindical.

Fonte: Ascom Sintern