Após acordo entre os líderes partidários, a comissão mista que analisa a proposta de privatização da Eletrobras aprovou nesta quarta-feira (18/4) requerimentos de convocação de duas audiências públicas para a próxima semana.

A primeira delas está prevista para terça-feira (24/4) quando será discutido o projeto de revitalização do rio São Francisco. A segunda será realizada na quarta-feira (25/4) e vai a situação do Centro de Pesquisas de Energia Elétrica, o Cepel.

Além das audiências da próxima semana,  foram eleitos pelo colegiado os deputados Darcisio Perondi  (MDB-RS) como primeiro vice-presidente, Patrus Ananias (PT-MG) como segundo e Fabio Garcia (DEM-MT) como terceiro vice- presidente.

A comissão realizou ainda nesta quarta-feira a segunda audiência pública (leia aqui), que tiveram como convidados os ex-ministro de Minas e Energia e atual conselheiro da Cemig Nelson Hubner; a representante do Coletivo Nacional dos Eletricitários Fabíola Antezana; o economista do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos  Gustavo Teixeira;  e o professor doutor em Direito Público da Universidade Federal do Pará Luiz Alberto Rocha. (fonte: Canal Energia)

Leia também:
Na Câmara: especialistas apontam sérios prejuízos ao país e à população caso privatização da Eletrobras ocorra