A deputada estadual Ana Lúcia, do PT, que também participou da Caminhada da Água, deu uma grande contribuição para que a atividade promovida pelo Sindisan cresça a partir das próximas edições.

A parlamentar petista apresentou, na Assembleia Legislativa do Estado, o Projeto de Lei 41/2018, que “inclui a Caminhada da Água no calendário oficial ambiental do Estado de Sergipe”.

Pela proposta, no dia 22 de março, “o Estado poderá, em parceria com o Sindisan e demais entidades da sociedade civil, participar da organização do evento, além de promover uma programação alusiva ao Dia Mundial da Água, com caráter educativo, realizando eventos, seminários e outras atividades”.

“Esse Projeto de Lei que apresentei vem no sentido de fortalecer esse evento promovido pelo Sindisan e que cumpre um papel importante, de estar trazendo para o debate com a sociedade o tema da água e da sua importância como bem essencial à vida e que, portanto, não pode jamais estar sob controle de empresas privadas, que só visam lucro. Água é direito e pertence ao povo. Está de parabéns o Sindisan pela iniciativa da Caminhada”,afirmou  Ana Lúcia.

Escrito por  George Washington Assessor de Comunicação/Sindisan