Os/s trabalhadores/a da CEAL realizaram assembleia no dia 31 de janeiro, no auditório do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, quando aprovaram por unanimidade, as pautas de reivindicação do acordo coletivo da categoria para 2018, incluindo a pauta nacional, a específica, termo aditivo e anexo V específico. Este ano a categoria espera que a empresa possa agilizar o processo de negociação, para que o acordo possa ser fechado o mais rápido possível.

Foi aprovada ainda, nesta assembleia, uma paralisação de todo o setor elétrico nacional, que ocorre no dia 08 de fevereiro, contra a privatização das empresas distribuidoras de energia da Eletrobras.

A tônica deste ano será a luta contra  a privatização das empresas, tanto das distribuidoras como da Holding Eletrobras, que abrange o sistema elétrico de todo o país. O presidente Temer tem anunciado que deseja entregar a maior empresa de energia do país e uma das maiores do mundo para o capital privado internacional e a categoria irá resistir a esse verdadeiro absurdo.

O Sindicato convoca toda a categoria a se unir nesta luta, participando das assembleias e mobilizações durante toda a campanha salarial, que será uma das mais difíceis dos últimos tempos.