O pré-lançamento do Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA 2018) está na programação do Fórum Social Mundial – FSM. A atividade acontece nesta sexta-feira (16/3), às 18h30, na Tenda da Central Única dos Trabalhadores – CUT, no campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia.

Participarão representações da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), Federação única dos Petroleiros (FUP), Sindicato dos Engenheiros da Bahia (Senge-BA), Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto no Estado da Bahia (Sindae), além de movimentos sociais como Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) entre outras entidades.

Clique aqui para saber mais sobre o Fórum Social Mundial

PARTICIPE DO FAMA2018!

A Federação Nacional dos Urbanitários – FNU -, que apoia e integra a coordenação nacional do FAMA 2018, subscreve o Manifesto do Fórum Alternativo Mundial da Água por entender que “água deve estar a serviço dos povos de forma soberana, com distribuição da riqueza e sob controle social legítimo, popular, democrático, comunitário, isento de conflitos de interesses econômicos, garantindo assim justiça e paz para a humanidade”.

Água é um direito, não mercadoria!

Fórum Alternativo Mundial da Água - FAMA 2018

Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA 2018 – começa em poucos dias. Ele será realizado em Brasília, entre os dias 17 e 22 de março.

A iniciativa questiona a legitimidade do ‘Fórum das Corporações” – autodenominado 8º Fórum Mundial da Água – como espaço político para promoção da discussão sobre os problemas relacionados ao tema em escala global, envolvendo governos e sociedade civil. Dizemos NÃO ao Fórum Mundial da Água, apontando a falta de independência, representatividade e legitimidade do conselho organizador, por estar comprometido com empresas que têm como objetivo a mercantilização da água.

Clique aqui conhecer os pacotes especias de aéreo e hospedagem para o FAMA 2018. Agência Unisoli