O presidente eleito Jair Bolsonaro escreveu em sua conta no Twitter que o novo ministro de Minas e Energia será o almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior.

“Bom dia! Comunico a indicação do Diretor Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, para o cargo de Ministro de Minas e Energia”, escreveu na manhã desta sexta-feira (30/11).

Ele é o sexto militar a ocupar o ministério do futuro governo. A pasta de Minas e Energia era uma das últimas que faltavam ser definidas.

Carioca, Bento tem 60 anos e mais de 40 anos de serviço na Marinha. Ele tem pós-graduação em Ciências Políticas pela Universidade Nacional de Brasília, MBA em gestão internacional pela Coppead/UFRJ e MBA em Gestão Pública pela Fundação Getulio Vargas, além de ter cursado o curso de Altos Estudos de Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra.

Foi assessor parlamentar para defender os interesses da Marinha no Congresso Nacional e Diretor-Geral da Secretaria da Junta Interamericana de Defesa em Washington (EUA).

Bento iniciou sua carreira na Marinha em 1973. Foi observador militar das Forças de Paz da ONU em Sarajevo em Dubrovnik. (com informações: agências)

Leia também:
Em boletim, CNE afirma: sem diálogo, o caminho é a greve
Paulo Guedes indica à permanência no cargo do pior presidente da Eletrobras: Wilson Pinto Jr.
Wilson Pinto acumula irregularidades na gestão da Eletrobras e CNE pede saída imediata do presidente
Nota de repúdio dos eletricitários contra as declarações do Presidente Wilson Pinto Jr.

Urbanitários em luta: contra à privatização do setor elétrico e do saneamento.
ÁGUA, ENERGIA E SANEAMENTO NÃO SÃO MERCADORIAS!