A Justiça Federal do Piauí autorizou a retomada do processo de venda da Cepisa, distribuidora de energia da Eletrobras no Estado. Na decisão desta sexta-feira (13/7), o juiz da 2ª Vara Federal Márcio Braga Magalhães condicionou a permissão à atualização da ata de assembleia da empresa que decidiu pela venda.

“Uma vez retificado o texto da ata da assembleia, com a correção dos referidos erros materiais, fica autorizada a Eletrobras a prosseguir no processo de desestatização já deliberado”, diz o documento. Eis a íntegra.

Segundo o juiz, o erro na ata da assembleia não compromete o resultado da reunião. Mas, afirmou que o documento precisa ser corrigido “a fim de que não pairem dúvidas sobre os aspectos formais exigidos para a prática do referido ato.”

Na quinta-feira (12/7), o mesmo juiz suspendeu o leilão da empresa ao aceitar o argumento de que houve uma fraude na ata da assembleia. No documento constava a assinatura de 1 representante da Eletrobras que não participou da reunião, pois estava em outro Estado.

Os esforços do governo estão concentrados para derrubar a liminar da Justiça do Rio de Janeiro que causou a suspensão do edital do leilão. A AGU (Advocacia-Geral da União) e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) devem recorrer contra a decisão. (fonte: Poder 360)

Leia também: .
Suspenso o leilão das distribuidoras Eletrobras por decisão judicial
Justiça suspende assembleia que aprovou privatização de distribuidora do Piauí

NOSSA LUTA NÃO TEM TRÉGUA!
NÃO À PRIVATIZAÇÃO DO SISTEMA ELETROBRAS!
CONTRA A ENTREGA DO PATRIMÔNIO NACIONAL
Faça sua parte e pressione os senadores contra a privatização das distribuidoras Eletrobras: envie mensagens para seus e-mails, redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram). Você também pode telefonar para os gabinetes.

Clique aqui para ver a lista de senadoras e senadores. Faça sua parte e pressione seu parlamentar contra a privatização das distribuidoras Eletrobras.