Continuamos firmes na nossa luta e resistência contra a privatização do sistema Eletrobras

O governo federal está dialogando com o Tribunal de Contas da União (TCU) para fazer os últimos ajustes antes da publicação do edital do leilão de seis distribuidoras da Eletrobras, afirmaram autoridades nesta terça-feira (3/4). A informação é da agência de notícias Reuters.

Com o leilão das seis distribuidoras (Amazonas Distribuidora, Boa Vista Energia (RR), Ceal (AL), Cepisa (PI), Ceron (RO) e Eletroacre), que operam no Norte Nordeste, marcado para 21 de maio, o governo tem pouco mais de um mês para publicar o edital, que deve sair ao menos 15 dias antes do leilão.

“O TCU é um elemento que a gente está conversando e estão sendo feitas as últimas acomodações no texto do edital”, afirmou o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa, a jornalistas em São Paulo.

A venda das distribuidoras deverá preceder a privatização da própria Eletrobras, cujo processo está sendo discutido no Congresso Nacional.

“No TCU é mais um conjunto de reuniões com os ministros para dar tranquilidade a eles em relação ao processo. Em relação ao mérito dos questionamentos, nós entendemos que temos bons argumentos para apresentar”, explicou.

O governo está otimista com relação à aprovação do edital pelo TCU em prazo para realização do leilão em 21 de maio.

“O Tribunal de Contas é natural, o processo é, por muitas vezes difícil, não sejamos ingênuos, mas a gente está aprendendo a conviver com o TCU, então a gente não espera ganhar um relatório negativo”, disse o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Luiz Augusto Barroso, no mesmo evento. (fonte: Agência Reuters)

DIGA NÃO À PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRAS!
URBANITÁRIOS EM LUTA!