A delegação da FNU presente no Congresso Mundial da Internacional de Serviços Públicos (ISP), que está sendo realizado na cidade de Genebra, na Suíça, participou nesta quarta-feira, dia 01 de novembro, de um ato de protesto contra a resolução da Organização das Nações Unidas de não mais remunerar seus estagiários, assim como da decisão da entidade de realizar centenas de demissões.

A delegação da FNU é composta pelo seu presidente, Pedro Blois, a secretaria da Juventude, Leila Luiz, e o secretario de relações internacionais, Hélio Anomal.  Os representantes dos trabalhadores estão em todos os debates no congresso da ISP, levantando a bandeira em defesa dos urbanitários. Denunciando o caráter golpista do governo brasileiro, e a sua politica de desmonte das empresas públicas dos setores de saneamento e energia.

Estão presentes também no Congresso da ISP, o presidente do STAECNON, João Marcos, e o Dirigente do STIEEN, Eduardo Machado. Ambos na luta em defesa dos setores de saneamento e energia.