Em correspondência oficial da presidenta da Comissão Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, Deputada Margarida Salomão, ao presidente da FNU – Federação Nacional dos Urbanitários, Pedro Blois, foi informado que a Federação é uma das indicadas a concorrer ao Prêmio Lúcio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação 2018, na categoria Entidade-Saneamento.

A premiação anual destina-se a entidades e personalidades que tenham realizado ações, programas, atividades ou trabalhos significativos para melhorar a vida dos cidadãos nas áreas de mobilidade, saneamento e habitação no Brasil.

“Estamos muito honrados com a indicação da nossa Federação para concorrer ao valoroso Prêmio Lúcio Costa, pois essa indicação sintetiza o trabalho de nossa categoria pela melhor prestação de serviços à toda população do país e nossa luta aguerrida pelo direito de todos ao saneamento público, sob a premissa de que água é direito, não mercadoria”, afirmou Pedro Blois.

Lançado em 2015, o prêmio presta homenagem ao arquiteto e urbanista Lúcio Costa (1902-1998), referência na arquitetura moderna brasileira e criador do Plano Piloto de Brasília. Anualmente, são premiadas três entidades e três personalidades indicadas por deputados integrantes da comissão.

Urbanitários em luta: contra à privatização do setor elétrico e do saneamento.

ÁGUA, ENERGIA E SANEAMENTO NÃO SÃO MERCADORIAS!