Reportagem publicada pelo site G1, nesta terça-feira (30/1), mostra que governos federal, estaduais e municipais têm ao menos 238 projetos para oferecer à iniciativa privada.

O governo golpista de Temer e das outras esferas da administração estão promovendo a entrega do patrimônio público sem qualquer tipo de discussão com a sociedade. As empresas públicas, além de serem um patrimônio do povo brasileiro, são instrumentos fundamentais para execução de políticas públicas, para promover o desenvolvimento equilibrado do país e para defender a soberania nacional.

A reportagem, como não poderia deixar de ser, já que o G1 integra as Organizações Globo, é favorável às privatizações, mas formatou um mapa com todas as empresas estatais na mira dos governos para serem privatizadas.

Vale a pena conferir a lista completa. Clique aqui.

“É um verdadeiro absurdo o que estamos vivendo em nosso país. Nós, do movimento sindical, estamos alertando o povo dos prejuízos que as privatizações trarão a todos. As empresas públicas são fundamentais para a manutenção da soberania nacional e desenvolvimento do país”, ressalta o presidente da FNU, Pedro Blois.

Não vamos abrir mão do patrimônio nacional!

Não às privatizações!