Entidades do Brasil e do mundo que quiserem subscrever a adesão à carta final do FAMA 2018 – Fórum Alternativo Mundial da Água – devem enviar solicitação, imediatamente, à Secretaria Operativa do FAMA, pelos e-mails: operativafama@gmail.com/ metodologiafama2018@gmail.com.

Até agora o documento conta com a assinatura de 36 organizações que integraram a Coordenação Nacional do FAMA. A FNU é uma das signatárias e orienta a todos os seus sindicatos filiados a assinaram o Carta.

O FAMA aconteceu em março último, em Brasília, em contraposição à realização do fórum das corporações – autodenominado 8º Fórum Alternativo Mundial da Água – e reuniu mais 170 representantes internacionais vindos dos cinco continentes. Ao longo de seis dias de atividades, mais de sete mil pessoas passaram pelo evento, sendo que quatro mil pessoas montaram acampamento.

A declaração final do FAMA 2018 reafirma a luta contra qualquer privatização e o estabelecimento de propriedade privada da água. O FAMA defende a água como um bem comum, ou seja, que deve ser controlado e estar a serviço do povo, reforçando o lema do encontro: “Água é direito, não mercadoria”.

Leia aqui a Carta Final do FAMA 2018