Ato em defesa das empresas públicas, dia 8 de maio, 9h, na Câmara dos Deputados

Entidades que integram o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, parlamentares, sindicalistas e movimentos sociais se unirão na terça-feira (8 de maio) em ações contra as privatizações.

Em um seminário, destacarão a importância do que é público para a sociedade e do quanto as ameaças privatistas e tentativas de desmonte empreendidas pelo governo golpista de Michel Temer e seus aliados têm interferido negativamente na vida da população e dos trabalhadores destas empresas.

De acordo com Rita Serrano, coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas e representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, “as empresas públicas investiram R$ 56 bilhões em saneamento, energia elétrica e moradia. O Estado não pode abrir mão de setores estratégicos para o desenvolvimento do País”, afirma.

Após as apresentações e debates, as entidades do Comitê realizarão um ato político, seguido do lançamento do livro “Se é público, é para todos”, organizado pelo sociólogo Emir Sader, com a participação do economista Fernando Nogueira, de Rita Serrano e João Moraes – os dois últimos, autores de capítulos sobre a Caixa e Petrobras, respectivamente.

Ato em defesa das empresas públicas
8 de maio (terça-feira)
Horário: 9h
Local: Auditório Nereu Ramos, Câmara Federal, Brasília/DF

Leia também:
8 de Maio: participe das atividades em defesa das empresas e serviços públicos no Brasil