Nesta terça-feira (24/4), representantes dos sindicatos que integram o Coletivo Nacional de Saneamento se reúnem em Brasília com o objetivo de dar continuidade as estratégias de luta contra os ataques ao saneamento básico no país.

Um dos principais pontos é o enfrentamento a proposta de projeto de lei ou medida provisória que o governo Temer deve encaminhar, em breve, ao Congresso visando mudanças na Lei Nacional de Saneamento Básico.

Ainda nesta terça-feira, os representantes do Coletivo irão Congresso para reforçar ação junto aos parlamentares contra essa tentativa do governo Temer de modificar a Lei de Saneamento e abrir caminho para a privatização do setor.

Frente Nacional também se reúne em Brasília

Na quarta-feira (25/4), representantes das entidades (sociedade civil, sindicatos, academia) também se reúnem em Brasília para Plenária Nacional da Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental – FNSA, para dar continuidade ao processo de reorganização da Frente e definer a nova Coordenação e pauta de atuação.

Ainda no dia 25/4, acontecerá o Ato Político de Lançamento do Observatório Nacional pelo Direito a Água e ao Saneamento – ONDAS”.

Agenda

Dia 24/4/2018 – 9h
Reunião do Coletivo Nacional de Saneamento
Local: Auditório da ANAPAR
Seguida de visita à Câmara dos Deputados

Dia 25/4/2018 – 9h às 17h
Plenária da Frente Nacional do Saneamento Ambiental – FNSA
Local: Universidade Brasília – UNB

18h – “Ato Político de Lançamento do Observatório Nacional pelo Direito a Água e ao Saneamento – ONDAS”
Local: Universidade Brasília – UNB