As diretorias da FNU – Federação Nacional dos Urbanitários – e da CNU – Confederação Nacional dos Urbanitários – felicitam à nova diretoria do Stiu-DF. A FNU e a CNU continuam à disposição do Stiu-DF para conjuntamente fortalecermos a luta dos urbanitários por melhores condições de trabalho e em defesa do patrimônio do povo e ao direito pela água e ao saneamento, que não são meras mercadorias!

A diretoria do STIU-DF eleita em maio passado tomou posse na última sexta-feira (29/6), no clube da Associação dos Empregados da Eletronorte (Aseel).

Os dirigentes sindicais empossados vão liderar as próximas lutas da categoria eletricitária em Brasília, Serra da Mesa e Gurupi no triênio 2018-2021.

A posse da nova diretoria do STIU-DF foi marcada por discursos contra o processo de privatização da Eletrobras e contra as reformas do governo ilegítimo de Temer.

Prestigiaram a posse da nova diretoria o senador Hélio José (Pros), a deputada federal Érica Kokay (PT), os deputados distritais Wellington Luiz (MDB), Chico Vigilante (PT), Wasny de Roure (PT), o pré-candidato ao Senado, Marcelo Neves, a pré-candidata à Câmara Legislativa, Arlete Sampaio, e o presidente da CUT-DF, Rodrigo Britto. (com informações: Stiu-DF)