No dia 16 de agosto aconteceu a apuração dos votos referentes às eleições para escolha da nova diretoria administrativa do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), do Conselho Fiscal e dos novos delegados de base, biênio 2019/2023. Dos 1.655 trabalhadores que foram às urnas, 1.478 votaram na chapa Luta de Classes, o que representa 89,3% de aprovação ao trabalho que é feito pela gestão atual.

A votação aconteceu durante todo o dia, não apenas em Campina Grande, mas em todas as cidades paraibanas onde o Stiupb tem atuação, do litoral, ao brejo, cariri e sertão.

A apuração foi acompanhada, pessoalmente, por vários candidatos a delegado de base, bem como com o acompanhamento de advogados. A apuração terminou por volta das 2h já da madrugada deste dia 16.

A grande presença de eleitores no pleito, conforme o presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, é o reflexo de um trabalho iniciado pela atual gestão, fugindo de amarras antigas, com ação efetiva nas bases, ouvindo o trabalhador e respeitando o contraditório: “Respeito se constrói com trabalho, transparência e, sobretudo, defendendo a classe trabalhadora em todos os aspectos”.

Uma chapa foi inscrita, tendo Wilton Maia como presidente e Adriano Teixeira como vice. A direção assumirá o mandato para o exercício 2019/2023.

Deixe uma resposta

Fechar Menu