Disponibilizamos no final desta página os links para que todos possam assistir ao seminário “Obrigação, mal necessário ou ferramenta de gestão?”, promovido pela Federação Nacional dos Urbanitários – FNU – nesta quinta-feira (5/7), em Brasília.
O curso foi ministrado pelo contador especializado na área sindical, Vantuir Soares da Silveira, e contou com a grande presença de presidente/as, diretores/as de finanças e funcionários/as que trabalham na área de finanças dos sindicatos e das federações regionais

Para o presidente da FNU, Pedro Blois, foi uma oportunidade para esclarecer e retirar as dúvidas de todos sobre como as entidades sindicais de como devem proceder com relação à implementação do eSocial –  Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas.

Na abertura da atividade, Blois fez uma análise da atual conjuntura vivida pelos urbanitários, enfocando nos ataques do governo Temer para promover a privatização da Eletrobras e o saneamento e a questão do sucateamento vivido das entidades com o fim da contribuição sindical. Ele fez um apelo para que todos se unam ainda mais para o enfrentamento dessas questões e “não desistam da luta nunca”.

Seguem os links do seminário.
. Link 1 – parte da manhã –

AO VIVO Seminario sobre e-social: Gestão de finanças nas entidades sindicais

Publicado por Sindicato Dos Urbanitários No DF em Quinta-feira, 5 de julho de 2018

. Link 2 – parte da tarde – https://www.facebook.com/sindicato.urbanitarios/videos/2222237571139658/

AO VIVO Seminário sobre e-social: Gestão de financas nas entidades sindicais – 2° Parte

Publicado por Sindicato Dos Urbanitários No DF em Quinta-feira, 5 de julho de 2018

 

Urbanitários em luta: contra à privatização da energia (Eletrobras) e do saneamento.

ÁGUA, ENERGIA E SANEAMENTO NÃO SÃO MERCADORIAS!