A comissão mista criada no Congresso Nacional para analisar uma medida provisória sobre a privatização da Eletrobras irá votar na quarta-feira (21/3) um plano de trabalho para guiar suas atividades, segundo informações da Câmara dos Deputados.

Os movimentos da comissão e de outro grupo de parlamentares, que avaliará um projeto de lei sobre a desestatização, têm sido monitorados de perto por analistas, que veem um cronograma apertado para as promessas do governo do presidente Michel Temer de concluir a venda do controle da elétrica ainda em 2018.

A MP 814/2017 foi editada no final do ano passado com mecanismos para viabilizar a venda pela Eletrobras de seis de suas distribuidoras de eletricidade e a posterior desestatização da companhia.

O texto da MP altera leis relacionadas ao setor elétrico, inclusive para permitir que a Eletrobras e suas subsidiárias sejam incluídas no Programa Nacional de Desestatização (PND).

A comissão mista é presidida pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM), ex-ministro de Minas e Energia, e tem como relator o deputado Júlio Lopes (PP-RJ). A reunião do colegiado está marcada para as 14 horas na quarta-feira. (fonte: Reuters)