Os trabalhadores/as da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) vão deliberar, em assembleia geral e extraordinária na próxima terça-feira (20/03), sobre o indicativo de greve da categoria. A paralisação é motivada pela tentativa do governo golpista de Michel Temer de privatizar o sistema Eletrobras, incluindo a Chesf, e as dificuldades impostas pela Holding em aceitar as reivindicações dos/as trabalhadores/as na negociação do novo Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2020 Nacional.

A assembleia será realizada às 8 horas, em primeira convocação, e às 8h30, em segunda convocação, nas sedes da empresa em Fortaleza e na cidade de Milagres. Em Fortaleza, a assembleia será no Departamento de Operação Regional de Fortaleza (DORF), Av. Costa e Silva nº 4677. Em Milagres, na Divisão Regional de Manutenção da Transmissão de Milagres (DORFM), Av. Francisco Manoel de Morais nº 1094.

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) informa que durante a assembleia geral, os chesfianos e as chesfianas serão informados/as ainda sobre o andamento da negociação do ACT 2018/2020 Nacional; a proposta de Participação de Lucros e Resultados (PLR) 2017; e a ação contra a privatização do sistema Eletrobrás/Chesf. (fonte: Sindeletro)