O Sindicato dos Urbanitários reuniu na terça-feira, 25 de junho, com a diretoria da Caema para a
retomada das negociações como estava previsto. Estavam presentes quase todos os diretores da
Companhia, inclusive o presidente Carlos Rogério. A reunião fechou um calendário intenso de reuniões de negociação para o mês de julho e discutiu metodologia da negociação, fazendo ainda uma conversa geral sobre as 44 cláusulas que estão pendentes. Ficou acertado que na próxima reunião, dia 02 de julho, a Caema já trará posições mais concretas sobre parte das cláusulas para que saiamos da discussão genérica e busquemos negociar efetivamente cada ponto.
Ficaram acertadas reuniões para os dias 02, 05, 09, 11 e 16 de julho. Ao fim desse bloco de negociação, o STIU-MApromoverá Assembleia Geral dos Trabalhadores em São Luís e Regionais, no dia 19 de julho, para avaliação do processo e deliberação sobre uma contraproposta formal que, esperamos, seja apresentada pela Caema com avanços efetivos. Caso contrário, definiremos os rumos, inclusive retomando a greve suspensa. Neste intervalo, o Sindicato fará reuniões nos locais de trabalho ou convocará novas assembleias e mobilizações sempre que houver necessidade.
O clima da reunião foi tenso e, infelizmente, ela não foi muito produtiva. Ficou claro que não há
interesse do diretor administrativo-financeiro em avançar na proposta. Este continua tendo uma
postura arrogante, apostando no conflito.

O STIU-MAdeixou claro que os trabalhadores suspenderam a greve numa demonstração de boa vontade, apostando na negociação, portanto o Sindicato também investirá na construção de uma proposta decente para pactuação do Acordo, mas não aceitaremos enrolação e desrespeito. Queremos uma negociação com metas claras, avanços concretos, postura respeitosa e boa vontade para o debate e a busca de soluções por parte da diretoria da Caema.

Clique no link abaixo e leia na íntegra o boletim da Caema.

Boletim Caema