A FNU/CNU parabeniza o Stiu Alagoas por mais um ano de luta.

Neste 8 de abril, o Sindicato dos Urbanitários de Alagoas comemora 75 anos de atuação em defesa da categoria.

Durante sua trajetória, a entidade sempre recebeu o apoio dos trabalhadores que representa, ou seja, os funcionários da Chesf, Ceal, Casal e SAEEs de Alagoas.

Sem dúvida, o Sindicato dos Urbanitários de Alagoas se tornou um marco para o movimento sindical alagoano. Conseguiu fazer o processo de ruptura em plena ditadura, fortalecer-se diante de sua base, servir de referência para outros sindicatos urbanos e rurais, teve a visão estratégica de ajudar a consolidar uma Central Sindical, evidenciou a importância do movimento sindical para o exercício da cidadania.

Com muita luta, a categoria tem se elevado a um patamar de vitórias significativas, tanto do ponto de vista dos ganhos salariais, como políticos e sociais.

Aliás, hoje, uma das maiores preocupações do sindicato é a formação e conscientização política e social de seus membros.

Outro destaque da atividade do sindicato tem sido o incentivo à participação feminina na luta da categoria.

Por toda essa história marcada por muita luta e resistência, que tanto orgulha os urbanitários e urbanitárias, parabenizamos a diretoria e todos os associados do Stiu Alagoas neste aniversário de 75 anos de fundação do Sindicato!